QUE TAL APRESENTAR UM AMIGO QUE NÃO PEDALA AO PRAZER DA BIKE?

Você já está fazendo vários pedais bacanas, postando fotos nas mídias sociais e de repente chega a seguinte mensagem: “nossa, queria tanto ter esta disposição. quando tiver de novo vc me chama? Estou louco para pedalar”” ;->

Pronto, essa é a oportunidade que faltava para você trazer mais um para “o bando” dos apaixonados pela bike.

IMPORTANTE: NÃO SEJA EXIBIDO
Ficar falando sobre componentes, quanto pagou na sua bike e upgrades recentes só vão intimidar ciclistas em potencial. As pessoas ficam mais confortáveis fazendo perguntas sobre técnicas e etiqueta do esporte quando sentem que não estão sendo julgadas.

Isso também quer dizer que, em um pedal de incentivo a um novato, você não precisa subir uma ladeira na sua potência máxima e na marcha mais pesada só porque consegue.

Poucas coisas são mais desmotivantes para um iniciante que ficar lá atrás e chegar bufando no alto do morro, enquanto os amigos esperam no topo com cara de paisagem.

Evite ensinar tudo de uma vez, informação demais logo de cara desmotiva. Compartilhe o conhecimento básico, mas demonstre como avaliar e lidar com as condições do local onde está pedalando, à medida que as situações aparecem.

O mais importante é pedalar, conversar e se curtir juntos. Quanto mais divertida for a experiência que você proporciona, mais rapidamente você terá um novo parceiro para os próximos perrengues com a bike e poderão juntos, até chegar a cidade de Santos/SP pedalando em uma cicloviagem incrível passando pela ESTRADA VELHA DE SANTOS.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *